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Dicas para melhorar a qualidade dos mapas
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Dicas para melhorar a qualidade dos mapas
Coisas a evitar:
• Mapas que necessitem de fullscreen ou que tenha atalho em fullscren (queijo ou toca escondidos fora da tela, ou qualquer outra coisa que possa beneficiar jogadores que utilizem fullscreen)
• Queijos ou toca escondidos, seja atrás de balões, atrás de outros queijos/tocas. Quantidade alta de queijos e tocas amontoados também devem ser evitados pois levam os jogadores a pensar que pode ter algo escondido atrás deles.
• Mapas que possam causar crash, geralmente são mapas fechados que possuem pisos com alta restituição como pisos lava.
• Mapas fechados. A menos que seja necessário para a jogabilidade mapas fechados devem ser evitados, pois o shaman deve ter o direito de tentar matar os possíveis trolls.
• Mapas com palavras.
• Mapas para jogadores afk.
• Mapas plagiados.
• Mapas sem desafio para pegar o queijo, tais como queijo do lado da toca onde nasce ou algo do tipo.
• Recriações dos mapas originais vanilla.
• Pisos estendidos, pisos muito grande causam muito lag, especialmente os que causam efeito tipo água ou fundo escuro. Evitar esses pisos também quando não é necessário esse tipo de efeito.
• Pisos fake. Jamais utilize pisos fake, somente em mapas arte que é aceitável.
• Mapas com pisos escondidos, seja atrás de outros pisos ou um chão escondido quando parece que não tem chão.
• Mapas com muitos pisos inúteis.
• Utilize night, colisão, gravidade modificada, vento e/ou alma-gêmea com bom senso, tenha certeza se o mapa necessita desses recursos. A maioria esmagadora dos mapas que utilizam esses recursos são ruins.
Dicas para melhorar a qualidade dos mapas:
• Procure deixar o mapa simétrico (quando for o caso). Para quem não sabe o que é isso, simetria é o equilíbrio de um lado para o outro. Por exemplo, se eu coloco algo à esquerda, também colocarei à direita, de modo que fique espelhado. Veja um exemplo aqui.
• Alinhe corretamente os pisos. Mapas com pisos desalinhados são frequentemente rejeitados.
• Projete seu mapa antes de criar, tanto mentalmente como desenhar ele em um papel antes.
• Seja criativo e tente inovar. Não fique copiando conceitos ou mapas que você viu por aí.
• Capriche no seu mapa, capriche nos detalhes, tente deixar o mapa bonito e agradável.
• Lembre-se sempre da jogabilidade quando for criar um mapa, a jogabilidade deve agradar tanto para os jogadores como o shaman. Evite fazer mapas muito fáceis ou múito difíceis.
• Apresente seu mapa para um amigo. A opinião de um amigo é importante, pois o autor está tão iludido em fazer o mapa que não presta atenção se o usuários irão aceitar.
• Jogue no seu próprio mapa várias vezes (até cansar). Isso ajudará você a saber o que está faltando nele (sempre falta alguma coisinha).
• Se for fazer um mapa arte, capriche pra valer nele. Mapas arte dificilmente estão sendo fixados, a maioria está sendo desfixada, especialmente as estátuas humanas. Evite fazer os mapas do tipo estátua onde só é necessário fazer wj ao redor da estátua ou que o shaman tenha que construir uma rampa ao redor dela. Recomendo que façam mapas arte dinâmicos ou até mesmo estátuas mas que tenham boa jogabilidade.
• Mapas que necessitem de fullscreen ou que tenha atalho em fullscren (queijo ou toca escondidos fora da tela, ou qualquer outra coisa que possa beneficiar jogadores que utilizem fullscreen)
• Queijos ou toca escondidos, seja atrás de balões, atrás de outros queijos/tocas. Quantidade alta de queijos e tocas amontoados também devem ser evitados pois levam os jogadores a pensar que pode ter algo escondido atrás deles.
• Mapas que possam causar crash, geralmente são mapas fechados que possuem pisos com alta restituição como pisos lava.
• Mapas fechados. A menos que seja necessário para a jogabilidade mapas fechados devem ser evitados, pois o shaman deve ter o direito de tentar matar os possíveis trolls.
• Mapas com palavras.
• Mapas para jogadores afk.
• Mapas plagiados.
• Mapas sem desafio para pegar o queijo, tais como queijo do lado da toca onde nasce ou algo do tipo.
• Recriações dos mapas originais vanilla.
• Pisos estendidos, pisos muito grande causam muito lag, especialmente os que causam efeito tipo água ou fundo escuro. Evitar esses pisos também quando não é necessário esse tipo de efeito.
• Pisos fake. Jamais utilize pisos fake, somente em mapas arte que é aceitável.
• Mapas com pisos escondidos, seja atrás de outros pisos ou um chão escondido quando parece que não tem chão.
• Mapas com muitos pisos inúteis.
• Utilize night, colisão, gravidade modificada, vento e/ou alma-gêmea com bom senso, tenha certeza se o mapa necessita desses recursos. A maioria esmagadora dos mapas que utilizam esses recursos são ruins.
Dicas para melhorar a qualidade dos mapas:
• Procure deixar o mapa simétrico (quando for o caso). Para quem não sabe o que é isso, simetria é o equilíbrio de um lado para o outro. Por exemplo, se eu coloco algo à esquerda, também colocarei à direita, de modo que fique espelhado. Veja um exemplo aqui.
• Alinhe corretamente os pisos. Mapas com pisos desalinhados são frequentemente rejeitados.
• Projete seu mapa antes de criar, tanto mentalmente como desenhar ele em um papel antes.
• Seja criativo e tente inovar. Não fique copiando conceitos ou mapas que você viu por aí.
• Capriche no seu mapa, capriche nos detalhes, tente deixar o mapa bonito e agradável.
• Lembre-se sempre da jogabilidade quando for criar um mapa, a jogabilidade deve agradar tanto para os jogadores como o shaman. Evite fazer mapas muito fáceis ou múito difíceis.
• Apresente seu mapa para um amigo. A opinião de um amigo é importante, pois o autor está tão iludido em fazer o mapa que não presta atenção se o usuários irão aceitar.
• Jogue no seu próprio mapa várias vezes (até cansar). Isso ajudará você a saber o que está faltando nele (sempre falta alguma coisinha).
• Se for fazer um mapa arte, capriche pra valer nele. Mapas arte dificilmente estão sendo fixados, a maioria está sendo desfixada, especialmente as estátuas humanas. Evite fazer os mapas do tipo estátua onde só é necessário fazer wj ao redor da estátua ou que o shaman tenha que construir uma rampa ao redor dela. Recomendo que façam mapas arte dinâmicos ou até mesmo estátuas mas que tenham boa jogabilidade.
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